Dúvidas Frequentes

Segmentos
Empresas S/A Empresas S/A
Empresas S/A
Empresas LTDA Empresas LTDA
Empresas LTDA
Órgãos Públicos Órgãos Públicos
Órgãos Públicos
Advogados e Procuradores Advogados e Procuradores
Advogados e Procuradores
Sindicatos, Federações e Confederações Sindicatos, Federações e Confederações
Sindicatos, Federações e Confederações
Mais segmentos Mais segmentos
Todos os segmentos

O termo “Publicidade Legal” pode não ser conhecido por muitos, mas certamente a maioria das pessoas está familiarizada com a prática deste tipo de Publicidade. Afinal, Publicidade Legal nada mais é que as publicações que entidades públicas e empresas são obrigadas a fazer por determinação da Lei como forma de manter a transparência de suas administrações

Restou alguma dúvida?

Confira aqui as respostas às dúvidas mais frequentes:

1

Os clientes de Publicidade Legal são bastante diversificados, mas podemos destacar os principais: órgãos públicos como Prefeituras e Câmaras, empresas como as Sociedades Anônimas (S/A) e as Companhias Limitadas (Ltda), fundações públicas e privadas, instituições financeiras e de crédito, Sindicatos, Associações e Federações. Profissionais como Advogados e Contadores também publicam alguns atos legais de interesse de seus clientes. Mas sabia que até pessoas físicas podem publicar? No caso de perda de um documento, a publicação deste fato em jornal é mais uma garantia contra o uso indevido do mesmo por terceiros.
A W&M certamente encontrará a melhor solução para o que você precisa.

2

Na Publicidade Legal existe um rol de exigências e especificações que busca oferecer a maior uniformização e transparência possível aos procedimentos. Assim, entre outras regras vinculadas às publicações, destaca-se a necessidade de observar os prazos entre a publicação e o ato a que se refere.

Entre os mais variados prazos, alguns são contados em dias corridos e outros em dias úteis, sendo de 5 (cinco), 8 (oito), 15 (quinze), 30 (trinta), 45 (quarenta e cinco) e até mesmo um número maior de dias, dependendo do tipo publicação, lembrando que o descumprimento desses prazos pode acarretar em anulação de seu ato e, até mesmo, em graves penalidades.

Ficou em dúvida? Procure a W&M! Somos especializados nisto.

3

A W&M trabalha em todo o território nacional. Então, independente de onde você precisar publicar, teremos uma solução para você!

4

As publicações legais existem para tornar públicos os atos da administração dos órgãos e empresas de interesse público. Esta transparência de informações é essencial para a boa gestão dos recursos públicos e privados.

5

Apesar do crescente avanço da internet, as publicações impressas são fontes documentais mais confiáveis. A manipulação de dados digitais é mais fácil e recorrente do que em uma cópia física. A própria perenidade dos dados na internet é muito questionada, já que muitos links e até mesmo sites podem ser tirados do ar depois de alguns anos por questões técnicas ou de registro de domínio.

6

A W&M possui mais de 20 anos de experiência no mercado de publicações e tem total capacidade para lhe orientar no que precisar para a efetivação do seu trabalho. Oferecemos uma completa assessoria na área de Publicidade Legal e podemos ajudá-lo(a).

7

O ramo da Publicidade e Propaganda é mais popularmente conhecido pois está muito presente em nosso cotidiano: quando assistimos TV, ouvimos rádio, lemos um jornal ou acessamos a internet. A todo momento somos impactados por anúncios. A Publicidade e Propaganda trabalha com estratégias de mercado e promoção de marcas, produtos e serviços.

Já a Publicidade Legal é pouco conhecida de nome mas todos já viram a publicação de um edital, por exemplo. Este tipo de publicidade está previsto na nossa legislação e diz respeito à transparência de informações de interesse público. É uma espécie de prestação de contas, que nada tem a ver com autopromoção.

8

De forma nenhuma! A W&M atende os seus clientes da forma que estes preferirem. Alguns optam pela contratação via licitação por determinado período e outros preferem contratar a empresa a cada publicação. Prospectamos nossos clientes por venda direta e também por processos licitatórios.

9

Possivelmente você já encontrou algum tipo de dificuldade para entender exatamente qual a medida de espaço ocupada por sua publicação e, mesmo medindo com uma régua não obteve sucesso no cálculo, não é mesmo?

Usualmente, as publicações veiculadas em jornais são medidas em unidades de cm/col (centímetro por coluna), de forma que a área resultante do material se dá pela multiplicação entre a altura e o número de colunas do respectivo jornal. O mais importante é lembrar que cada jornal possui a sua própria regra de colunagem, ou seja, em cada jornal a conta que demonstra o tamanho de sua publicação deverá ser feita de maneira específica.

Apesar de ser um cálculo simples, existe a necessidade de conhecer cada veículo de publicação para poder fazê-lo. E os profissionais da W&M têm toda a expertise no assunto.

Ficou em dúvida? Não hesite em nos procurar!

10

A equipe W&M tem todas as competências necessárias para que você cumpra as exigências legais da forma mais econômica possível. Nossos profissionais dedicam seu tempo para fazer sempre as melhores negociações de preços junto aos jornais, buscando uma redução significativa em seus custos. Além disso, preocupam-se em aplicar as mais adequadas técnicas de diagramação para que sua publicação seja vista como você quer, por um preço que você pode pagar.

Além disso, dispomos de um departamento jurídico especializado em direito público e empresarial diretamente ligado aos procedimentos de análise de seu material, pronto para orientá-lo sobre como, onde e quando publicar. Esse acompanhamento busca impedir a anulação ou possíveis retificações de seus atos, evitando o desperdício de recursos.

Quer publicar corretamente e sem gastos desnecessários?

A W&M está pronta para te auxiliar!

Restou alguma questão?

Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida, entre em contato conosco pelo e-mail contato@agenciawm.com.br ou pelos telefones: (31) 3226-9264 ou 98413-8021